EQUIPE DO CRAS ONOFRE DIAS MONTA OFICINA VOLUNTÁRIA PARA CONFECÇÃO DE MÁSCARAS


 
As servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social, que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Onofre Dias, encontravam-se em outras atividades desde a suspensão dos programas em grupo e oficinas com a comunidade, devido à pandemia de Covid-19.
 
Como situação alternativa e por iniciativa coletiva, o grupo montou uma força tarefa voluntária para confecção de máscaras para atender à demanda das secretarias municipais. 
 
Com o sucesso da empreitada, que confecciona uma média de 55 unidades por dia, e o apoio à iniciativa oferecido por parceiros com a doação de matéria prima, a equipe passará a produzir, também, máscaras destinadas às famílias usuárias dos serviços assistenciais e população em geral. Como prioridade, serão contempladas as pessoas que se encontram nos grupos de risco determinados pelos normativos da área de saúde e os pacientes avaliados pela Secretaria Municipal de Saúde, que se encontram com suspeita de contaminação e em situação de isolamento.
 
Interessados em doar materiais que possam contribuir para a confecção de mais máscaras para fins de doação à comunidade poderão entrar em contato com o CRAS Onofre Dias, pelo telefone 3838-1092.
 
 

teste

© Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira 2018 - Todos os direitos reservados.