DECRETO MUNICIPAL BUSCA REDUZIR POSSIBILIDADES DE CONTÁGIO EM SANTA MARIA DE ITABIRA


Santa Maria de Itabira é um município de passagem obrigatória dos veículos que transitam pela rodovia MGC120, que corta a cidade. Visando resguardar a população da pandemia de Coronavírus (COVID-19) que assola o mundo, a Prefeitura Municipal editou um Decreto de Situação de Emergência, visando alterações nas rotinas dos serviços municipais e sugerindo ações privadas para reduzir as possibilidades de contágio.

Acesse o decreto completo: 

Dentre as principais diretrizes do Decreto, há a criação de uma comissão de enfrentamento da Secretaria Municipal de Saúde que será responsável pelas ações em saúde para avaliação e triagem caso haja suspeitas de contaminação. Foram suspensas, por 15 dias, as atividades coletivas das secretarias da Prefeitura voltadas para a população, como grupos de convivência da terceira idade e atividades esportivas. Também foram suspensas as aulas nas escolas municipais, que seguirão as alterações determinadas pela Secretaria Estadual de Educação. Também foram dispensados do trabalho os servidores municipais com idade acima de 60 anos e as grávidas, sem prejuízo aos salários.
Como medidas de orientação aos estabelecimentos particulares, o Decreto sugere a suspensão de atividades de aglomeração de pessoas (cultos, festas, eventos, reuniões, clubes), maior frequência de higienização de superfícies em bares e restaurantes e transportes de passageiros local e intermunicipal. Também contém instruções para bares, restaurantes e lanchonetes disponibilizarem álcool em gel 70% e ampla ventilação nos ambientes para uso dos clientes.

REUNIÕES DE ORIENTAÇÃO

Visando padronizar as informações de saúde com referência ao Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde realizou reuniões de instrução para as ACS´s, equipes dos PSF e servidores da secretaria. Durante o encontro, uma palestra foi proferida pelo Dr. Ronald Garcia Dias. Também houve orientação a respeito do Decreto de Situação de Emergência. No início da tarde, a mesma exposição foi realizada para secretários municipais e servidores da assistência social, educação e esporte.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

 

 

 

teste

© Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira 2018 - Todos os direitos reservados.