LANÇAMENTO DO LIVRO CONTOS LOCAIS APRESENTA HISTÓRIAS SANTA-MARIENSES


Na Fundação Francisco de Assis, houve o lançamento do livro “Assim se Conta em Santa Maria de Itabira”. O Projeto foi uma realização da MC Produção Ltda., viabilizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei Federal de Incentivo à cultura - Lei Rouanet (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991), com patrocínio da CENIBRA e apoio da Prefeitura de Santa Maria de Itabira por meio da Secretaria Municipal de Educação, junto da Fundação Francisco de Assis.

O escopo de trabalho proposto consiste em produzir livros de contos com histórias de comunidades a partir da pesquisa com moradores, realizada por adolescentes e professores dos municípios. Com isso, busca-se promover o resgate da memória oral, linguagem e história, incentivando a leitura, valorizando, recuperando e registrando os costumes, tradições e personagens locais.

Além do lançamento, ocorreu a entrega dos livros aos alunos participantes do projeto, das escolas municipais Trajano Procópio, Padre Estevam Viparelli, e das escolas estaduais Dr. Costa e Agenor Guerra, além dos presentes no evento.

 

teste

© Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira 2018 - Todos os direitos reservados.