DE DESTACAMENTO A PELOTÃO


TENENTE JÚLIO CÉSAR ASSUME COMANDO DA PMMG EM SANTA MARIA DE ITABIRA

Numa reunião realizada no gabinete do Prefeito Reinaldo das Dores Santos, dia 31 de julho, o Subcomandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Major Rogério Fernandes Pereira, apresentou o novo responsável pela equipe policial de Santa Maria de Itabira. O Tenente Júlio César, natural de Itabira, até então no comando do 6º Pelotão de Rio Piracicaba, chega para assumir o recém criado Pelotão de Santa Maria de Itabira.

Com a presença de secretários municipais e representantes dos segmentos comercial e rural, o Major Rogério agradeceu pelo ótimo trabalho realizado pelo Sargento Oséias Venâncio, ao longo de seu comando do, até então, Destacamento e também a imensa parceria por parte do governo municipal e rede comercial no trabalho da Polícia Militar. Transmitiu também o otimismo do Comandante do 26º, Tenente Coronel Ferraz, diante do imenso apoio existente por parte do município com a aquisição de viaturas com cofre, reforma do quartel e outras demandas existentes para a melhoria do policiamento e consequente queda da criminalidade local.

O Prefeito Reinaldo agradeceu a atuação personalizada que vem sendo desenvolvido pela polícia na cidade e deixou claro que “o trabalho excelente que vem sendo desenvolvido pela polícia trouxe de volta a tranquilidade de transitar na rua e uma melhor segurança para o funcionamento do comércio”. Agradeceu também a sintonia com o comércio, com a Cooperativa Vale do Santo Antônio e com as demais entidades de município que sempre participaram intensamente das negociações com a PMMG, possibilitando o suporte necessário para o bom trabalho da equipe. “Sem o apoio e compromisso de todos, seria impossível conseguirmos chegar onde chegamos”.

O Tenente Júlio César deixou claro o seu empenho no novo comando e a certeza de continuar com o grande entrosamento que existe entre a PMMG e a administração pública municipal, bem como a necessidade de manter a sintonia e apoio da comunidade comercial para desenvolver um trabalho eficaz de seus comandados.

O empresário Ederson Guerra de Assis frisou como o trabalho ostensivo da PMMG, principalmente no caso de motocicletas, contribuiu sensivelmente para a redução de roubos, demonstrando que a presença visível da equipe policial, além de provocar a sensação de segurança na comunidade, também inibe a atividade dos elementos mal intencionados.

No encerramento da reunião, o Prefeito Reinaldo, mais uma vez, declarou como o empenho dos policiais, do comando do 26º Batalhão aos policiais locais, contribuiu para o retorno da sensação de segurança da população e renovou seu compromisso de continuar buscando os recursos necessários para melhorar, ainda mais o desempenho do recém criado Pelotão. “É importante termos um trabalho de parceria para levar mais segurança à população da nossa cidade”, refletiu Reinaldo.

 

teste

© Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira 2018 - Todos os direitos reservados.